# SEM OBTER SUCESSO EM NOSSA MISSÃO, PARAMOS AÇÕES NAQUELA DATA #

 
   
  * * * " INÍCIO DOS TRABALHOS em 08 de Dezembro de 2008 # FINAL DAS ATIVIDADES em 15 de Setembro de 2015 " * * *  
 

# ORAÇÃO DA SERENIDADE #

" Concedei-nos Senhor a SERENIDADE necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, CORAGEM para modificar áquelas que posso e SABEDORIA para distinguir uma das outras..."

 
     
   
     
 

Cheguei nesta cidade de Pirassununga no ano de 1994, conheci então alguns dos Anciões e passei a respeitá-los(las) , de várias participações em reuniões e acertos passei a me somar ao velho grupo de ação proativa ["forças vivas"] na transformação dessa cidade... para uma com mais Cultura e Progresso.

O tempo se vai passando para todos... alguns já falecidos agora... outros tantos nascendo e sem se aperceberem de qual qualidade será o futuro dessa cidade para esses jovens municípes.

Então vinte e um anos se passaram para mim e hoje me coloco no lugar daqueles Anciões da minha inicial - ["forças morais e éticas"]. Sabedor de minha mortalidade, opto por não meramente "passar" por esse mundo de Deus ( Deus na forma como você o conceba... ), opto por trabalhar e servir em prol de uma transformação qualitativa local, ...tudo para melhor, mais humano, mais justo, mais moralizado e mais modernizado para os Jovens cidadãos municípes Pirassununguenses...

Em 08 de Dezembro do ano de 2008 resolvo materializar essa "ideológia transformadora e resgatadora do ser humano local", desde então já se passaram pouco mais de 77 meses de pleno e dedicado trabalho diário em busca desse sonho que aqui é mostrado por imagens e textos nas mais diversas qualidades de páginas html e hiperlinks internet...

Muitos municípes têem me perguntado se vale a pena lutar por tudo ISSO (?) ... , só tenho a dizer que já tenho nesses últimos sete (7) anos dado de minha saúde pessoal à tudo ISSO... , pois tenho 53 anos de idade, pois nesse "projeto" EU ACREDITO. Já comprometi financeiramente e acumulativamente nesses sete anos uma quantia não inferior a R$ 308.000,00 ...pois eu acredito que juntos poderemos mudar para melhor o destino dessa cidade de Pirassununga, ...pois sei que só - EU NADA poderei fazer, - Igualmente Você !. Cabe agora Você acordar e descolar essa sua bunda da cadeira e do barranco ! Somente juntos nessa ideológia poder-se-á materializar algo de produtivo para as futuras gerações local e entorno (...).

Tenho o pleno conhecimento de que minha "jornada" e/ou minha "missão" individual deva ir e não ultrapassar o limite da data de Outubro do ano de 2016, caso sejá nesse tempo a ideológia elevada pelo clamor do povo local, lutar-se-á por mais 48 meses em plena ação de modernização e moralização da máquina pública da administração direta e indireta.


"" Nenhum de nós é melhor que todos nós Juntos ! ""


"" Quando cai a noite e desce a escuridão, Deus ilumina a noite com milhões de outros mundos e sóis... ""


"" Para mudar o rumo das coisas, é preciso ajudar e ser ajudado. Antigamente, a revolução dos valores começava na mente de um só indivíduo. Agora, estamos convencidos de que só dará certo se nos juntarmos, se houver um esforço coletivo, um trabalho em grupo, em Comunidade... ""

Para o Municípe-eleitor de Pirassununga, esconder-se, fazer de conta ou se isolar diante de um problema de efeitos coletivos é não querer resolvê-lo...

" Qualquer um pode matar uma vespa. Ninguém põe as mãos num vespeiro..."

" Sozinhos, estamos perdidos; em comunidade, encontramos nossa Força..."

Sozinhos, sem vivência dessa situação específica, sem poder compartilhar experiências, os municípes de Pirassununga se sentem perdidos, amedrontados.

Entretanto, unidos, junto com uma comunidade mais crítica e exercendo mais controle social sobre as questões públicas local, encontrarão novos caminhos.


"" (...) Eu seguro minha mão na tua, uno meu coração ao teu. Para que juntos possamos fazer tudo áquilo que sozinho ...não consigo. ""

# Concedei-nos Senhor a SERENIDADE necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, CORAGEM para modificar àquelas que posso e SABEDORIA para distinguir uma das outras. #



@@@

Por sete (7) anos achavamos que produzir primeiro os projetos e o conhecimento e depois sim transmutá-lo para a Política nesta conseguiriamos do apoio do povo ao gerar atitudes e mudanças de comportamentos (local) no trato da "coisa" pública e ainda na boa gestão do dinheiro público, fruto dos impostos, contudo foi frustante perceber que o povo local dormia, com sua rede social nada comportilhou, e quem sabia "ler" ...pouco leu e menos entendeu dos fins sociais coletivos a que se destinava tal ação.

Não conseguimos do "olhar desperto e crítico" dos jovens cidadãos, ...não conseguimos do "ouvido atento e maduro" dos idosos municípes, ...não conseguimos construir um "canal de diálogo ativo" com os de meia-idade-pais-de-famílias, ...não avançamos além dos poucos 1.639 internautas que por aqui navegaram mensalmente nesses últimos sete anos, ...não fomos competentes o suficiente na construção dessa "rede social" - local. O efeito dominó e a propaganda boca-a-boca não se materializaram neste momento buscando pretensamente atingir os poucos mais de 70 mil habitantes dessa nossa Pirassununga.

Resta uma esperança para o ano de 2017, que o povo local, indignado estando em meados de 2016: ...acorde, ...leia, ...faça reflexão-cognição, ...promova mudanças qualitativas no Legislativo e no Executivo de então. Apercebendo-se do alcance político do que aqui venha a ler e deste todo o que pode afetar e mudar a cada cidadão e ao seu bairro...; vá então até o Partido e/ou Grupo do qual pertença e então mobilize-se em prol da construção de uma cidade melhor para a futura geração vivente e domiciliada em Pirassununga, governantes aqueles praticantes de uma gestão por competência, ...dentre outras muitas habilidades proativas almejadas pelos municípes de mentes abertas/revolucionarias.

Esforçavamos por quebrar a continuidade desse ciclo vicioso do passado na política local e contemporânea, eliminar dos "politiqueiros sazonal e de carteirinha" e substitui-los por acadêmicos, que já viveram bem suas vidas e que agora estariam dispostos a fazer um último super-esforço do "bem" ao seu próximo, - sem avançarem no levar vantagens outras sobre... ... ... .

@@@




Um novo tempo em futuro não muito distante, uma nova ordem... surgirá em Pirassununga ...




"" [Ano de 1513] - (...) Aqueles que se tornam príncipes pelo seu valor conquistam domínios com dificuldade, mas os mantêm facilmente; a dificuldade se origina em parte nas inovações que são obrigados a introduzir para fundar o Estado em segurança.

Vale lembrar que não há nada mais difícil de executar e perigoso de manejar ...[ e de êxito mais duvidoso ]... do que a instituição de uma nova ordem de coisas. Quem toma tal iniciativa adquire a inimizade de todos os que são beneficiados pela ordem antiga, e é defendido sem muito calor por todos os que seriam beneficiados pela nova ordem - falta de calor que se explica em parte pelo medo dos adversários, que têm as leis do seu lado, e em parte pela incredulidade dos Homens .

Estes, com efeito, não acreditam nas coisas novas até que as experimentam; portanto, aqueles que as rejeitam todas as vezes que podem atacá-las o fazem com empenho, e os que as defendem, defendem-nas tepidamente, de modo que a seu lado se tem uma posição pouco firme.

Faz-se necessário, portanto, saber se os inovadores são independentes ou não; isto é: ...se para executar seus desígnios precisam pedir ajuda a outrem, ou se podem impor-se por si próprios. Na primeira hipótese sempre se dão mal, e não chegam a parte alguma; mas quando dependem dos próprios meios apenas, e conseguem impor-se, raras vezes falham. Daí a razão por que todos os profetas armados vencem, e são vencidos os desarmados.

Porque, além do que já foi dito, a natureza dos povos é lábil: é fácil persuadi-los de uma coisa, mas é difícil que mantenham sua opinião. Por isso, convém ordenar tudo de modo que, quando lhes falte a crença, se lhes possa fazer crer pela força, ...autoridade, ...força ético-moral, ...não autoritarismo. ""

A LIÇÃO DE MAQUIAVEL

O Consentimento das massas é a melhor garantia da estabilidade para qualquer regime de uma nova ordem em Governar um Município...

- PIRASSUNUNGA SP -

"" Ensinou-nos a observar com mais clareza a realidade, a enxergar o essencial atrás de meras aparências, a reconhecer que a política é, antes de tudo, exercício de escolha. Exortou-nos a não abandonar a esperança nos momentos de crise e a nunca deixar de testar nossas convicções preconcebidas. Construiu ponte moderna entre pensamentos e ação.
Lucidez irônica, observação analítica, vigor patriótico e coragem de duvidar convergem na lição que Nicolau Maquiavel nos legou como herança indelével: a ação política, para ser eficaz e responsável, exige informação correta e atualizada, diagnóstico oportuno, avaliação adequada dos resultados previsíveis, revalidação e reorientação continuada das ações e metas, capacidade de decisão proativa e, sobretudo, ...S A B E D O R I A . ""



# MAQUIAVEL - O Príncipe e dez cartas... Editora UnB ( Universidade de Brasília ) - 1989. #



Nicolau Maquiavel nasceu em maio de 1469, em Florença, filho de um Advogado, republicano reacionário, ...morreu em 1527.