SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALTERNATIVA E DA ELEVAÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA COLETIVA
Prefeitura Municipal de Pirassununga
GESTÃO 2017 - 2020

Buscamos Sanidade Social Coletiva a ser promovida pela Prefeitura do ano de 2017 à todo Povo Pirassununguense ...










" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar AGORA e fazer um novo fim..."


" A CAMINHO DA SAÚDE E SANIDADE SOCIAL COLETIVA (2017) "

ETAPAS.:

1) Propiciando para todos os Munícipes de Pirassununga um viver com qualidade ;
2) Aprendizado coletivo no ato de conviver e a servir com os mais pobres e em Sociedade... ;
3) Inventário Moral de uma Gestão Humanista e Filantrópica de Governo Municipal .

O Programa de Governo buscará efetivar a autodiagnose, automotivação e autoação do Munícipe. A sombra dessa luz estará a Consciência Coletiva e a elevação do Munícipe para a tão almejada Maturidade Emocional.

Pense que a DOR nos ensinam a viver e a FÉ POR DIAS MELHORES nos educam para conviver harmoniosamente com as pessoas...
O Objetivo primordial da Gestão de Governo, Pirassununga, 2017-2020, é a materialização de uma Justiça Social local, socializar ações humanistas e filantrópicas aos Munícipes que necessitam de ajuda para encontrar uma VIDA FELIZ, livres de doenças - mental e emocional: sê servidor municipal tendo salário e ambiente de trabalho condignos, sendo cidadão popular, munícipe - ter condições positivas e efetivas de criar sua família.

" CAUSA PRESENTE DA DOENÇA EMOCIONAL É O EGOCENTRISMO, QUE INCLUI O EGOÍSMO " - Grover B.

Essa proposta de governo chega à compreensão de que o Munícipe, ...todos, nascem egoistas, ou seja autocentrado, e que esté é, indiscutivelmente o primeiro estágio na caminhada do Ser Humano em sociedade, porém não poderemos e nem deveriamos continuar assim, porque depois de algum tempo, esta SOCIEDADE se transforma numa cidade com Munícipes EGOCENTRICOS.

Em decorrência do egocentrismo individual que migra para uma ação coletiva, alimentamos o egoísmo individual e consequentemente uma doença maior e coletiva. ALIENAÇÃO e INDIFERENÇA ao Ser próximo, surge ...
Ainda, surge o EGOÍSMO - preocupação excessiva conosco e com tudo o que nos diz respeito, praticamente excluindo TUDO e TODOS do nosso consciente afetivo, ...humanista e filantrópico.

Só nos ocupamos com os demais na medida em que isso tenha algo a ver com a nossa liberdade, segurança, aceitação, bem-estar (...).
Fruto do Autoengano, cada Munícipe e Cristão chama isso de AMOR, mas na verdade aprendemos que, no fundo, era INTERESSE PRÓPRIO.

Nossos desejos, emoções, sentimentos e pensamentos estão a serviço da mente individual e egocêntrica.
São energias que deveriam estar a serviço da CENTELHA DIVINA, AMOR UNIVERSAL, e não do interesse próprio.
Pelo uso inadequado dessas energias, acabamos por transformá-las em DEFEITOS DE CARÁTER ou padrões emocionais que são compulsivos, negativos, e passam a dirigir nossas reações diante dos desafios da Vida.

Reações com efeitos NEGATIVOS, individuais e pior muitas vezes coletivo, dando manutenção a um ciclo vicíoso entre os Munícipes de uma mesma sociedade,...de nossa Pirassununga por exemplo, passa a existir. Esses registros emocionais (padrões ou defeitos de caráter) têem reflexo no coletivo e social, alimentando o EGOCENTRISMO individual e coletivo, que por sua vez gera mais defeitos, num interminável círculo vicioso da doença emocional do Munícipe ou de sua coletividade, que vai redundar SEMPRE em sintomas mais dolorosos e presentes em TODOS os Munícipes.

A aquisição da capacidade de amar ao próximo como a ti mesmo, ainda práticar uma filantrópia humanitária nos recupera e propícia o viver sem DOR, para mim, para você, e para todos os moradores de Pirassununga.

Essa gestão, 2017-2020, frente a Prefeitura de Pirassununga, com todos seus Sub-Prefeitos, pretenciosamente deseja abrir a mente egocêntrica do EXECUTIVO MUNICIPAL para receber os primeiros raios de luz e a ajuda de um Poder Superior, para iniciarmos a longa gestão de quatro anos de SERIEDADE, rumo ao despertar para uma Consciência Humanística e Filantrópica de Administração Pública centrada na responsabilidade e maturidade organizacional.

" O VÁZIO EXISTENCIAL PODE LEVAR Á LOUCURA E ATÉ À MORTE. "

" CADA UM BUSCARÁ O SEU SENTIDO NA VIDA. " [ Logosófia ]

Vamos lutar para viver uma vida útil e feliz, produtiva, compartilhada ; DO CONTRÁRIO - seremos munícipes que teremos transformado nossas vidas num DESASTRE.

A Primeira atitude concreta do PREFEITO é aceitar que não conseguirá melhorar a vida do munícipe se ele mesmo não se conscientizar e procurar mudanças de dentro de si em busca de seu mundo exterior, seu bairro, seus vizinhos. Caberá ao Munícipe praticar uma vivencia na filantropia, afastando se ao egocentrismo que gera defeitos de caráter e mesmo padrões de sentimentos negativos, que em nada ajudam a sociedade e a cidade de Pirassununga a crescer...

SALVAÇÃO !!!

" Pureza da Fé versos o volume da prática religiosa."

" Ignoramos por completo o verdadeiro amor à Deus e ao nosso semelhante - praticamos diariamente um verdadeiro exercício de EMOCIONALISMO ."

Sanidade para todos...!

...é ter saúde do corpo, saúde mental, emocional e, primordialmente, espiritual.

HUMANISMO - praticar mais a honestidade e a humildade para com o próximo semelhante. Vamos deixar de culpar as outras pessoas, vamos ter atitudes construtivas e pró-ativas em sociedade.

SANIDADE PARA TODOS...vem pelas mãos pragmáticas, pelo seu poder de transformar para melhor as vidas dos Munícipes de Pirassununga, ...que estão chorando e com dor, perdas...
Desde o ano de 1993, ainda quando estava a frente do Forum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ainda a frente do Conselho Tutelar, recem criado por mim e pela Dona Joilda Marra Pozzi, Dona Dulce Benevenutto e nossos colaboradores, percebemos que por parte daqueles que estiveram a frente do Poder Executivo, era fato uma real ausência de VONTADE POLÍTICA em querer fazer da cidade de Pirassununga , ...essa cidade mais justa e para todos; sonhamos AGORA e para a partir do ano de 2017 com a entrada em cena de um PERSONAGEM, um Prefeito, um Vice-Prefeito, alguns sub-prefeitos, ...todos esses " agentes de busca ativa " declarando boa vontade e disposição de espírito expressa na decisão e esforço sincero em prol do semelhante. "Agentes" esses que trazem em suas " PERSONAS " a mudança da estrutura básica da sua personalidade individual em prol da coletividade.

É mediante esta mudança que o AMOR vai ocupar o lugar do EGOÍSMO, e a HUMILDADE vai ocupar o lugar do ORGULHO.

Contínuo esforço pessoal (por parte do Prefeito, Vice, Sub-Prefeitos, Secretários Municipais) aproxima-se de uma consciência coletiva positiva, construtiva que levará às soluções aos problemas individuais e coletivos da Sociedade de Pirassununga a partir do ano de 2017.

" Combater os defeitos de caráter sem regeneração dos sentimentos é o mesmo que enxugar o chão com a torneira aberta..."

Até o ano de 2012, aos agentes do Executivo, faltava da GRATIDÃO e HUMILDADE, ...ter da humildade representaria um reconhecimento claro de quem somos realmente, seguida de um esforço sincero de SER aquilo que poderiamos SER, ...isso não aconteceu.

Até então houve muita DOR para a grande massa do povo local, houve dano, sem voltas... O QUE É DANO ? " é o resultado da imposição da vontade que causa prejuizo físico, mental, emocional e espirítual às pessoas, munícipes da cidade de Pirassununga. Causar danos significa não só privar ou defraudar alguém de seus bens materiais, mas principalmente de sua segurança emocional ou sua Paz de Espírito..." " Causar danos à uma Pessoa e/ou à uma Família, gerar cidadãos crianças e adultos, de rua ou na rua, igualmente é uma atitude destrutiva e egoista, vamos em 2017 dar a mão à quem precisa e está pedindo de sua ajuda ? ... "


" O QUE QUER QUE SEJA AQUILO PELO QUE SUA MENTE TEM FOME, EXISTEM OUTROS QUERENDO JANTAR COM VOCÊ EM 2016..." [Laurie A.Helgoe]

" COMO NÃO PODE HAVER PLANTA SEM UMA SEMENTE, DA MESMA FORMA AS CIRCUNSTÂNCIAS EM SUA VIDA SURGEM DE SEMENTES OCULTAS EM SEU PENSAMENTO."


VAMOS UNIR NOSSAS MENTES !
VAMOS UNIR NOSSAS AÇÕES...
VAMOS MATERIALIZAR UM BOM BAIRRO, UMA BOA CIDADE
- EM BUSCA DE UMA PIRASSUNUNGA MAIS JUSTA E PARA TODOS. " Prof. Ulysses von Lang "

" ...SE A DOR É INEVITÁVEL - O SOFRIMENTO É OPCIONAL, pense nisso..."

O Ser Humano deverá aprender a desintegrar o seu "egoísmo" , se não em Vida pelo menos ao se aproximar da Morte. Nisso se justifica a Humanidade ter "medo" da morte porque é totalmente carente dos valores da consciência para poder se apresentar diante de Deus...

Se o Homem se empenhar em desintegrar as suas doenças do Ego, objetivando o bem viver com o seu irmão, que a bondade sejá posta em prática em todos os níveis do Ser, abrir-se á um novo panorama em nossa existência porque levamos ao Criador um presente de grande valor: # ... nossas boas obras ... # .
Desta forma, evitamos o "Karma", que é a causa de tantos sofrimentos e amarguras em nossa Vida.
Através da auto-análise poderemos reconhecer nossas maldades e nos arrependermos de coração, preparando-nos para que nosso Real Ser possa se expressar através de nossa laringe criadora.
Se pusermos nossa mente a serviço do coração haverá melhor compreensão para poder nos orientar e prestar um melhor serviço à Humanidade.

A salvação da humanidade não consiste em medidas legislativas ou policiais - consiste fundamentalmente no fato de aparecer sobre a face da terra número suficiente de Homens que tenham tido o seu contato real com o Infinito e, em consequência disto, possuam a força, leve e luminosa, de opor o positivo da benquerença ao negativo da malquerença, Homens soberanamente libertos que neutralizam a violência material do ódio com a violência espiritual do amor.

Mas essa violência espiritual não é objeto de leis e decretos humanos - é o efeito de uma evolução interior do Homem individual; consiste, em última análise, no descobrimento da verdade sobre si mesmo, no " gnôthi seautón " que os pensadores da antiguidade haviam gravado no frontispício do templo de Delfos. Enquanto o Homem identifica o seu verdadeiro EU divino como o seu pseudo-eu humano, o seu elemento racional-espiritual, com o seu elemento físico- mental-emocional, não é capaz de responder o mal com o bem, ódio com amor, malquerença com benquerença, porque está sujeito à lei férrea de causa e efeito.

A suprema vitória da auto-realização, ou cristificação, depende do conhecimento da verdade do homem sobre si mesmo; naturalmente, não de um simples conhecimento teórico, analítico, intelectual, mas uma verdadeira compreensão experiencial e vital de sua íntima natureza, que é divina, boa, pura.



































































Pesquise mais... http://www.fernandodefreitas.com.br

Pesquise mais... http://www.clinicaoxford.com.br























" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar AGORA e fazer um novo fim..."