Lei No.4.185 de 26.12.2011,
Inciso III "por funções" .

Estimada a Receita e fixando a despesa por função, até o valor de 1% = R$ 1.421.384,20
" Assistência Social - 2017 " .

A partir de 2017 será feito grandes investimentos nos Recursos Humanos (Treinamento, Capacitação, Habilitação) , Recursos Matériais, Infra-estrutura, Logística, Patrimonial, Tecnológias, Projetos e Programas desta função e em sua pasta executiva .:

ARTICULAÇÃO PARA A INCLUSÃO PRODUTIVA - APIP

O QUE É ... Articular a integração de esforços de diferentes instituições, sejam elas públicas ou privadas, para gerar ou ampliar possibilidades de inclusão produtiva para famílias em situação de pobreza.


IMPORTÂNCIA ... A articulação de parcerias com a sociedade civil organizada, o segmento empresarial público e privado e programas do Governo Federal que tenham interface com a inclusão social, permitem que as diversas ações desenvolvidas se alinhem e produzam melhores resultados para o fortalecimento das políticas de desenvolvimento social e de combate à fome.


OBJETIVO ... Ampliar as oportunidades de inclusão produtiva por meio de capacitações e qualificações profissionais, de doações de equipamentos, computadores, ou de apoio a projetos de inclusão produtiva para beneficiários dos programas sociais.


COMO FUNCIONA ... O MDS se articula com instituições públicas e privadas, a fim de viabilizar investimentos em projetos produtivos para grupos compostos por famílias beneficiárias de programas sociais.


QUEM PODE PARTICIPAR ...

Como parceiros:

Instituições públicas ou privadas que tenham interesse em investir em ações sociais de forma articulada às políticas propostas pelo MDS.

Como beneficiários:

Grupos formados por famílias beneficiárias dos programas sociais.


PARA SABER MAIS ...

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME - MDS
Secretaria de Articulação Institucional e Parcerias - SAIP

Esplanada dos Ministérios, Bloco A , 4o.andar.
Brasília - DF , CEP - 70.054 - 900
Telefone (061) 3433 - 1503 / 1504
www.mds.gov.br
0800 707 2003



Saiba mais...

Saiba mais...