Lei No.4.185 de 26.12.2011,
Inciso III "por funções" .

Estimada a Receita e fixando a despesa por função, até o valor de 1% = R$ 1.421.384,20
" Assistência Social - 2017 " .

A partir de 2017 será feito grandes investimentos nos Recursos Humanos (Treinamento, Capacitação, Habilitação) , Recursos Matériais, Infra-estrutura, Logística, Patrimonial, Tecnológias, Projetos e Programas desta função e em sua pasta executiva .:

PROGRAMA BANCOS DE ALIMENTOS - PBA

O QUE É ... Os Bancos de Alimentos arrecadam alimentos provenientes de doações, por meio da articulação com a rede convencional de comercialização, armazenagem e processamento de alimentos.

Os Bancos de Alimentos contribuem para o abastecimento alimentar de entidades que compõem a rede de promoção e proteção social municipal na cidade de Pirassununga, além de combater o desperdício de alimentos nos sistemas agroalimentares urbanos e metropolitanos. Sendo essas pessoas todas CADASTRADAS na Secretaria Municipal e acompanhadas regularmente e continuadamente pelos seus Agentes de busca ativa...


IMPORTÂNCIA ... O combate ao desperdício é uma ação importante nas políticas de segurança alimentar e nutricional, além de promover melhor distribuição de alimentos e estabelecer parâmetros importantes de educação alimentar.


OBJETIVO ... Promover e incentivar a instalação de Bancos de Alimentos nos diversos cantos da cidade de Pirassununga.

Estimular e promover a educação alimentar, valorizando o aproveitamento de alimentos e o reconhecimento de seu valor nutritivo.


QUEM PODE PARTICIPAR ... Entidades de assistência social e programas de alimentação e nutrição da rede municipal. O projeto dirige-se preferencialmente aos municípios com população acima de 100 mil habitantes que possuem uma ampla rede de abastecimento e de entidades de assistência social. Contudo isso não exclui a cidade de Pirassununga, uma vez que seu Executivo declare a "Vontade Política" de querer fazer...


COMO PARTICIPAR ... O MDS apóia a realização de obras (construção, ampliação, reforma e conclusão de instalações prediais) e a aquisição de equipamentos, móveis e utensílios novos. Os projetos de implantação são escolhidos por meio de licitação pública. As prefeituras e governos estaduais interessados devem participar por meio da inscrição no Edital de Seleção em atendimento aos critérios técnicos apresentados e elaboração de projeto, conforme o Manual de Implantação do Programa, documentos disponíveis no portal do MDS.

http://www.mds.gov.br


PARA SABER MAIS ...

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME - MDS
Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SESAN
Departamento de Promoção de Sistemas Descentralizados

Esplanada dos Ministérios, Bloco C , 4o.andar.
Brasília - DF , CEP - 70.046 - 900
Telefone (061) 3433 - 1176
bancodealimentos@mds.gov.br
www.mds.gov.br
0800 707 2003



Saiba mais...

Saiba mais...