Projeto de Lei No.24 de 5.3.2012,
" Dispõe sobre a reorganização da estrutura administrativa e a reestruturação do quadro de empregos permanentes e do do quadro de empregos em comissão da Prefeitura Municipal de Pirassununga SP "















A partir de 2017 será feito grandes investimentos nos Recursos Humanos (Treinamento, Capacitação, Habilitação) , Recursos Matériais, Infra-estrutura, Logística, Patrimonial, Tecnológias, Projetos e Programas desta(s) função(ões) e em sua(s) pasta(s) executiva .:

CONTEXTUALIZAÇÃO DA AÇÃO - O Município de Pirassununga em números não muito precisos possue um pouco mais de 70 mil habitantes, ainda a grosso modo vamos dividir estes em dois grandes grupos constituintes, um primeiro que são os municípes, algo em torno de 96 % destes e, um segundo grupo seria os Servidores Públicos Municipais, que em tese participa do primeiro grupo também, para os efeitos de uma matemática que não precisa ser tão exata, excluiremos àqueles que são residentes em municípios do entorno e se deslocam diariamente e/ou semanalmente para trabalhar em Pirassununga, ainda a população flutuante. Os servidores públicos constituem um montante não muito superior a 3 % dessa população. Nesse contexto, faz-se a necessidade de uma reorganização da estrutura administrativa da máquina pública local; tudo objetivando dar solução eficiente e eficaz aos diversos problemas que diariamente são gerados pelos Municípes e, aos quais são os servidores seus solucionadores potencialmente.

META [2017-2020] - Reunir informações detalhadas dos problemas operacionais característicos desse segmento, cadastrar 100% dessa população de agentes - público e usuários - municípe e incluí-los em programas de apoio, a serem implantados e implementados pelas Secretarias Municipais, em 2017. Definir um escopo que venha a solucionar os problemas mais críticos e proporcionar visibilidade aos processos de acordo com a necessidade do fator humano, agora tratados como cidadão, ...com ações mais humanizadoras por parte do executivo local, contando a partir desta gestão com dotação orçamentária em LOA/LDO tudo visando a inclusão social, resgate moral, empreendedorismo, sustentábilidade, desenvolvimento verde e limpo, daqueles, enfim - a plena elevação do IDH [ Índice de Desenvolvimento Humano da Cidade de Pirassununga ], tanto internamente quanto externo ao âmbiente da máquina pública local.

TAREFAS [2017-2020] - Reunir informações, realizar estudos, elencar e deliberar modernizações, realizar concursos para recompletamento de vacâncias, adequando-o e aproximando-o ao previsto em tratados nacional e internacional, homologados pela OIT - Organização Internacional do Trabalho, pelo MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pelo MS - Ministério da Saúde, pelo MEC - Ministério da Educação, pelo MJ - Ministério da Justiça, recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - TCE SP e implantados e implementados agora pela Prefeitura Municipal de Pirassununga SP.

GANHOS RESULTANTES DO INVESTIMENTO - A Prefeitura Municipal de Pirassununga (2017) e suas Autarquias, vigentes, contarão com dotação orçamentária, inicialmente, não inferior a R$ 142.138.420,00 ( 100 % dos Impostos do ano de 2009 * IOM No.609-A Especial 30.12.2009 , ano XVII * ) , perceptível da projeção de dados.
Os percentis serão aplicados não menos de 15 % em Saúde Pública, ...não menos de 25 % em Educação, ...não mais do que 48 % com os servidores, ...não mais que 7 % e nem menos que 5 % em reservas de contingências. Extima-se como resultado da boa aplicação desse montante na vida desses seres humanos, o fato da elevação da qualidade de vida para àqueles seja ele municípe ou servidores.

CUSTO - Nada a mais daquilo que está previsto para orçamento fiscal.

PRAZO PARA INÍCIO -Imediato.

PRAZO PARA FIM -2020.

PARADIGMA - Até o presente momento, muitos prédios foram construidos, muitas licitações foram feitas, muito dinheiro foi investido em "coisas" , contudo proporcionalmente montantes insignificantes foram investidos pontualmente em "recursos humanos" ...quanto a fator humano entenda-se tanto o munícipe quanto o servidor público municipal.

A gestão 2017 - 2020 têm como diretriz primeira injetar diretamente dinheiro público, originário dos Impostos, do Povo...com o Povo...e para o Povo, Sempre !
Extinguir a pobreza extrema da cidade de Pirassununga até o ano de 2018 é a Missão dessa gestão.
Desenvolvimento Limpo e Sustentável é consequência...
Dinheiro e conhecimento: - por si só não mudará a cidade de Pirassununga. - Dinheiro, conhecimento e saber mudará o Homem ...cabendo agora à esse Mudar Pirassununga, então !


Plano de Cargo, Carreira e Salários para 2017

Reforma Administrativa e novo Organograma para 2017