"OBSERVATÓRIO DA CIDADANIA"... É um projeto já materializado em nossa sociedade, desde o ano de 2009, reune-se mensalmente, visando expor os problemas e apresentar as possíveis soluções almejadas pelo Munícipe de Pirassununga. Contudo dar publicidade e amplitude à estas questões têm sido a maior dificuldade frente a sociedade local. Espera-se que a partir do ano de 2013 essas questões de transparência e participação na gestão do Executivo local sejá definitivamente superada, para tal o Povo Pirassununguense tem que acordar e sair do anonimato, mas não só o Municípe deve acordar... , igualmente o Servidor Público Municipal deveria ser mais participativo... ...Os Homens de mal estão nas ruas, onde estão os Homens de Bem ?
Adágio Popular, diz: " Para que o Mal se instale, basta que nada façam os Homens de Bem... "

Com a elaboração deste SITE no ano de 2013, como ferramenta digital de controle social, queremos contribuir para a formação de uma nova cultura pirassununguense política, fundada na democracia participativa, em que cada cidadão e/ou munícipe, individualmente, ou reunido em associações civis ou em suas sub-prefeituras, será convidado a exercer o seu papel de sujeito no planejamento, gestão e controle da Agenda de Políticas Públicas, local.


Capacitação do Povo Pirassununguense em 2013










O "Observatório da Cidadania" deseja compartilhar com o cidadão o conhecimento que já possui sobre planejamento orçamentário, execução de despesas e outros assuntos relacionados aos recursos públicos, com o objetivo de estimular a formação de um exército social de fiscais do dinheiro público que, consequentemente, irá ajudar a combater e prevenir a corrupção e travar batalhas a favor da aplicação correta e transparente dos impostos arrecadados em Pirassununga SP.



Visite a frente cívica em 2013





"CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO [2013]" ... Quase tudo o que o governo municipal gasta vem dos impostos e taxas que o Municípe Pirassununguense paga. Este SITE, a partir de 2013, será usado para que o Povo , ao navegar nele, saiba mais sobre o uso desse dinheiro público, e se foi aplicado em nossa cidade. Os lideres de Bairros e futuros Sub-Prefeitos distritais, com acesso à informação, on-line e fidedigna, poderão fazer que ele seja bem aplicado, ajudando a melhorar a vida de todos que vivem na linha da pobreza. Vamos repartir o pão... POR ISSO, OLHO VIVO !

O Site vai mostrar também quais são nossos direitos quando o assunto é gasto público. Os administradores, o prefeito, os vereadores têm o dever de gastar corretamente e prestar contas. E a população pirassununguense tem o direito de saber como esses recursos estão sendo aplicados - [ Portal da Transparência - "um olhar vivo sobre as contas de Pirassununga ]. Existem infelizmente administradores desonestos que se apropriam de dinheiro público enquanto a população fica sem creche, sem atendimento médico, sem merenda escolar, sem habitação popular, sem saneamento - esgoto - àgua social, sem obras e serviços essenciais para viver com mais conforto e dignidade.













O SITE será gerado pelo Professor Ulysses von Lang e elaborado pelo esforço de sua equipe de colaboradores, todos empenhados ...por uma Pirassununga mais justa...e para todos...a partir do ano de 2012, ainda será elaborada uma Cartilha para apresentar a CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE PIRASSUNUNGA, futuramente, CGM , órgão que estará encarregado do CONTROLE DOS GASTOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE PIRASSUNUNGA SP, com o apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Organizacional, Ciência, Tecnologia, Inovação, Informação e Logística aplicada - SMDOCTILa , ainda futuramente com a Assessoria de Imprensa e Comunicação (ASSIMP) & (ASSCOM) , ainda contará com o apoio da SMPOGRI - Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento, Gestão e Relações Institucionais, ...saiba mais. A CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO atuará intimamente com à SMPOGRI - Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Gestão e Relações Institucionais, e terá ainda representatividade on-line a partir de todas as três (3) SUB-PREFEITURAS (Administradores Distritais, Norte, Sul, Santa-Fé) (esperado de serem implantadas a partir de 2013), em seus Bairros, cabendo ao Sub-Prefeito fiscalizar o uso das verbas federais, estaduais, municipais, àquelas aplicadas em seu território, ainda recebendo e apurando denúncias e corrigindo o que está errado.









MAS FUTURAMENTE A CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO, MESMO QUE COM A AJUDA DO OBSERVATÓRIO DA CIDADANIA, NÃO PODE FISCALIZAR TUDO SOZINHO E É POR ISSO QUE A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO PIRASSUNUNGUENSE, DESDE SEUS BAIRROS E ASSOCIAÇÕES, A AJUDA DE TODOS NÓS, ...É TÃO IMPORTANTE. - QUE SURJA O PERSONAGEM DO SUB PREFEITO DISTRITAL NO FUTURO COMO MATERIALIZAÇÃO DO DESEJO DE NASCER UM GOVERNO MUNICIPAL DESCENTRALIZADO, DEMOCRÁTICO, CO-PARTICIPATIVO. QUE VIVA A IDEOLOGIA - " DO POVO, COM O POVO, PARA O POVO " , " LIBERDADE, IGUALDADE, HUMANIDADE " , ...!

CORAGEM, ARROJO, CRIATIVIDADE, ESFORÇO, DETERMINAÇÃO, SACRIFÍCIO, DEVER CUMPRIDO.
QUESTIONE...DESCUBRA...MUDE. - O Conhecimento é a base de tudo...MUDA ! ...PIRASSUNUNGA.














Clique aqui para continuar lendo Observatório da Cidadania 2013 em Pirassununga





Que Qualidade de cidade em Pirassununga queremos para a partir de 2013 ??? Homem de bem [ Jovem , Adulto , IDOSO ] saia do anônimato hoje ! Vamos todos à luta por uma Pirassununga mais justa ...e para todos.